Capitulo 9 - VS Purugly

    Sentindo suas pernas serem puxadas, Jack abria os olhos com dificuldades. Estava exausto e um tanto tonto, mas principalmente confuso.


~Deerling! Deerling!

Jack: Deerling...? — questionou-se, até se dar conta que o rosto de Deerling estava acima do seu — Quê?

    Jack estava deitado sobre as costas de Purugly, uma grande e pesada gata cinzenta, que o encarava como se quisesse matá-lo, mas não podia.

~Oshawa!

~Eevee...

    Oshawott e Eevee, junto com Deerling, rodeavam o corpo do treinador, que se levanta apoiando-se na gata.


???: Você acordou, que bom! — exclamou a treinadora da Purugly, que ostentava seu cabelo vermelho. Encarava Jack com um estranho sorriso no rosto — Não pensei que a força de minha amiga Purugly fosse te fazer desmaiar, queria apenas imobilizá-lo.

Jack: C-Como assim...? — confuso, Jack encosta uma mão em sua bochecha, sentindo-a arder, o que o faz recordar do golpe que Purugly usou para desmaiá-lo — Eu preciso ir embora, moça.

???: Não precisa — riu, estalando os dedos. Em instantes, Purugly se ergue, rosnando para Jack — Temos bastante tempo aqui.

    Assustado com a situação, Jack cerra os punhos, encarando o chão e tentando pensar em algo. Haviam cercas um pouco à frente. Era uma área restrita, conhecida por Valley Windworks, e a princípio só haviam os dois ali.

???: Não seja chato. Eu odeio coisas chatas! — falou, caminhando na direção de Jack, mas Oshawott e Deerling a impedem de aproximar-se muito — Pare de olhar para o chão, garoto. Está com medo? Não vou machucá-lo!

Jack: Por que me trouxe pra esse lugar? — perguntou, levantando a cabeça ao perceber que Purugly lambia os beiços.

???: Para me divertir! — falou, confundindo mais ainda Jack — Me chamo Mars, assim como o planeta vermelho. Qual seria o seu nome?

Jack: É Jack — respondeu, olhando para Mars, que mantinha o sorriso. Suas unhas estavam pintadas no tom vinho e eram longas, o que soava intimidador para o garoto — Você quer se divertir?

Mars: Sim, você consegue me entender?! — perguntou, passando por cima dos Pokemon de Jack e pegando em suas mãos. Seus olhos brilhantes encontravam os do garoto, que, assustado, esperava por algo — Eu busco por diversão, talvez você me ajude a encontrá-la!


~Eevee...

    Assustado mais do que nunca com a situação, Eevee recolhe suas orelhas, se encolhendo atrás de Jack.

Mars: As pessoas estão sempre falando sobre o que acham divertido e como se divertem por aí, mas eu não enxergo o sentimento o qual falam. Você, Jack, pode me ajudar, não pode?!

Jack: Você me sequestrou — falou, soltando as mãos de Mars, que recua — Platinum disse que sabia o que você estava fazendo com a usina!

Mars: O Windworks? É um parque eólico que usa o vento do Mt.Coronet para gerar energia elétrica. Meu trabalho é roubar essa energia e entregá-la ao meu chefe, mas isso é chato, concorda?

Jack: Para que precisa disso? E isso não seria um crime? — perguntou, agora olhando para a usina.

Mars: Tantas perguntas... Vamos para a parte divertida! — exclamou, afastando-se de Jack, sendo seguida por sua Purugly — Vamos iniciar uma batalha. Me divirta, então estará livre!


Jack: Você só quer batalhar? — perguntou, mas já sabia a resposta — Oshawott, Deerling, Eevee, confio em vocês!

~Osha!

~Deer!

~Eevee...


    Enquanto isso, em Floaroma, Platinum, com sua Budew evoluída em Roselia, ao lado de Barry e seus Pokemon, ainda enfrentavam Meissa e seu Golbat.


Barry: Monferno, Flamethrower!


     Com dificuldades por conta dos danos já sofridos, Monferno aquece sua barriga e dispara um jato de fogo na direção de Golbat, que rodopia para se esquivar, mas logo uma onda de pétalas o atinge, fazendo alguns cortes em seu rosto.

Meissa: Eu sou Meissa Orion, posso lidar com três Pokemon de pivetes!

Platinum: Pivetes — repetiu, confusa, mas Barry estica seu braço para a frente de seu rosto, chamando sua atenção.

Barry: Golbat é apenas um, mas nossos Pokemon estão bem cansados. Ele é resistente, teremos que nos esforçar ainda mais!

Meissa: Ou simplesmente podem ir embora!

Platinum: Mars levou o Jack. Além disso, se ela levar a energia da usina como das outras vezes, tudo pode estar perdido!

Meissa: A energia da usina? Como sabe dos nossos planos, garota?! Me diga de uma vez, quem é você!

Barry: Ela não irá responder perguntas! — gritou, confundindo Platinum, que mal conhecia o garoto, mas ele já a defendia diante de Meissa.

Meissa: Que seja! Golbat, Supersonic! — comandou, percebendo que o Machop de Barry energizava seus punhos.


    Liberando agudas ondas sonoras, Golbat faz Monferno e Machop se ajoelharem com dores de cabeça, mas Roselia, com várias pétalas a rodeando, parecia não sentir nada.

Barry: Ataque o Golbat, Platinum!

Platinum: Certo, Roselia, use Petal Dance!


    Dançando no mesmo ritmo das pétalas, Roselia as controla para bailarem até Golbat, que recebe alguns danos e cessa seu movimento.

Barry: Machop, salte com Dynamic Punch!


    Após se libertar do estado confuso, Machop banha seu punho em poder. Ele cerra sua visão em Golbat e salta para socá-lo, mas Meissa havia outros planos.

Meissa: Wing Attack!

Barry: Monferno, Flame Wheel!


   Golbat absorve o vento, transformando-o em poder para suas asas, as quais ele usa para surrar Machop, mas Monferno, envolto por fogo, colide com suas costas, o derrubando junto ao lutador.

~Rose!

   Controlando suas pétalas, Roselia faz Machop voltar ao chão em segurança, mas Golbat cai com tudo, levantando pétalas de flores caídas e várias folhas.

~Golba...

    Sem mais forças para voar, Golbat não tinha condições de continuar, obrigando Meissa a regressá-lo.

Meissa: Ha... Haha... Hahahahaha!! — riu, enxugando uma lágrima, o que confundia Barry e Platinum — Sou a parceira da Comandante Mars, acha que só tenho um Pokemon?

Platinum: É mentira! — exclamou — Vamos atrás do Jack, Barry!

   Platinum, correndo na direção da rota que leva até o Windworks, acaba sendo surpreendida por um Raticate, que surge em sua frente.


~Raticate!


Platinum: Q-quê?!

Meissa: Gostou dele? O encontrei logo depois de perder para o seu amigo naquele dia.


???: Salvem a energia da usina! Deixem que cuidarei dessa mulher!

   Um homem barbudo com uma grande mochila nas costas cutuca o ombro de Barry, que se assusta com o contato.

???: Podem confiar em mim, não percam mais tempo!

Platinum: Está certo, temos que ir — falou, regressando Roselia e desviando de Raticate, indo na direção da Rota. Barry, após alguns segundos, a acompanha.


Meissa: Quem é você?


???: Policial disfarçado!

    No Vale Windworks, Jack e Mars travavam uma batalha, com o objetivo de divertir a de cabelos vermelhos.


   Oshawott, como a maior força do time de Jack, havia partido para agressiva com sua concha na forma de uma lâmina, combatendo com a cauda, no momento revestida por metal, de Purugly.

Mars: E vai ficar só nisso...?

Jack: Não. Deerling, use Tackle para empurrar a Purugly!


~Deerling!

    Animada por ter sido chamada, Deerling se empolga e corre usando todas as suas energias, colidindo com o corpo de Purugly, mas não conseguindo a empurrar por conta de seu peso. A gata a olha nos olhos, ainda lutando contra a concha de Oshawott.

~Deer...?

Mars: Purugly, please?

    Voltando a olhar para Oshawott, Purugly mia de modo agressivo, o fazendo recuar. Ela então se volta para Deerling, que se encolhe.


    Levantando sua pata dianteira, Purugly exibe suas afiadas garras, arranhando o rosto de Deerling e logo a jogando para longe com a força do Iron Tail.

Jack: Deerling! Droga, Eevee, dê suporte para ela!

~Eevee...

   Olhando para a batalha que acontecia, algo dentro do corpo da raposinha crescia, uma sensação de pânico e pavor que a dominava e impedia de movimentar-se.

~Shawa!


    Percebendo que precisaria agir por conta própria, Oshawott se envolve em água, mostrando sua liderança pelo time e investindo contra o corpo da gata, agora a fazendo mover-se centímetros para trás com a potência de seu Aqua Jet.

Jack: Certo, Oshawott, use Water Gun!

~Deer!


   Uma esfera esverdeada, vinda de Deerling, é disparada na direção da gata, que recebe os danos. Oshawott, confuso, não executa seu movimento.

Jack: Deerling, deixe com o Oshawott quando eu o pedir para atacar!

~Deerling! Deer!

   Frustrada, Deerling bate os pés na terra, assustando Jack, que agora havia percebido algo em sua equipe de Pokémon.

Jack: Oh, não...

Mars: Hmhm... Purugly, carregue seu Hyper Beam!

~Purr!

    Abrindo sua boca, Purugly passava a concentrar poder ali. Um círculo branco formava-se abaixo de seu corpo, como se estivesse sendo carregado lentamente.

Jack: Oshawott, preciso da sua concha! Deerling, use Sand Attack!


    Chutando o máximo de areia que pôde, Deerling consegue dificultar a visão de Purugly, dando tempo para Oshawott posicionar sua concha, fortalecida, na frente de seu corpo.

~Purr!!!


   Quando o círculo abaixo de seu corpo se completa, a gata dispara todo o seu poder num enorme raio, mas acaba lançando para cima de Oshawott, que ergue sua concha, defendendo-se do pouco de energia que a atingira.

Mars: Fez a Purugly errar o Hyper Beam... Isso foi bom! Mas ainda quero mais! Use Shadow Ball!

~Purugly!


    Concentrando sombras numa esfera, Purugly corre com ela até Oshawott, a jogando contra seus pés e o fazendo tombar de costas para o ar.

Mars: Body Slam!

Jack: Oshawott!!


    Pegando impulso, Purugly salta para cair com todo o seu peso nas costas de Oshawott, que não conseguiria sair dali.

~Deerling!!

   Investindo na direção de Oshawott, Deerling empurra seu corpo, o fazendo rolar para longe de onde Purugly cairia, mas acabando por ficar ali e ser esmagada pela gata.

Jack: Deerling!

~Shawa!!

~Eevee!

Mars: Ops...

Jack: Deerling, saia daí! Use Energy Ball! — gritou, mas Deerling parecia não escutar ou não conseguia fazer algo para escapar — Deerling!


Mars: Deixe-a sair, Purugly — falou, rindo.



~Purr...


   Rebolando, Purugly ergue seu corpo, caminhando para perto de sua treinadora. Agora havia uma cratera no formato da gata, com Deerling no centro, se esforçando para levantar-se.

~Oshawa!!

   Correndo até Deerling, Oshawott a ajuda a levantar, agradecendo por ter sido salvo.

~Deer...

    Irritada, Deerling empurra Oshawott, se mantendo de pé com as patas bambas. Jack cerra os punhos e abaixa a cabeça, prendendo as lágrimas que insistiam em vir.

~Eevee?


Jack: Esses dois... Eles são um time, mas não agem como um, tudo por minha culpa! Não treinei o suficiente a Deerling, precisei dessa situação para ver as consequências!

~Deerling...

   Ouvindo as palavras de Jack, Deerling desiste de manter-se de pé e tomba no chão, sem mais condições de continuar em batalha.

Mars: Isso não é divertido... Devemos acabar aqui?

Jack: Não vamos desistir... Temos tudo para ganhar, Oshawott! — exclamou, na tentativa de encorajar seu Pokémon, que se volta para Purugly — Você quer diversão, não quer? Vá com Aqua Jet, Oshawott!

~Shawa!!




    Abraçando seus ombros, Oshawott passa a girar, levantando água consigo e ganhando a forma de um míssil, mergulhando pelo ar para chegar até Purugly.

Mars: Use suas garras!






~Purr!


    Erguendo suas patas da frente, Purugly afia suas garras, abraçando o míssil de água que Oshawott havia se tornado. Ela o desfaz, tendo seu oponente preso.

Jack: Water Gun!

~Shawaaa!!

    Cuspindo água na direção do rosto de Purugly, Oshawott a faz soltá-lo, já que gatos odeiam água.

Mars: Humph... Shadow Ball!

Jack: Razor Shell!


*Leia ouvindo isso*

    Purugly, freneticamente, disparava esferas sombrias contra Oshawott, que tratava de partí-las ao meio com a força de sua concha, mas não conseguiria aguentar fazer isso por muito tempo.
~Deerling...

   Deitada e observando a batalha, Deerling inveja Oshawott, que ainda estava ali, de pé, lutando por seu treinador, até ver o Pokémon falhar num movimento, tombando com sua concha, deixando uma esfera avançar e ir na direção de Jack.

~Eevee!

  Escalando o corpo de Jack, Eevee salta para sua frente, recebendo o Shadow Ball, mas logo voltando ao chão sem nenhum dano sofrido.

Jack: Obrigado, Eevee! Você é imune a esse tipo de golpes!

~Ee... Eevee!!

Mars: Iron Tail!



   Entediada, Mars encarava suas unhas, comandando para Purugly atacar Oshawott, e esta o faz, atingindo-o com sua cauda.

Jack: Purugly está em níveis muito avançados para os meus Pokémon — pensou, fazendo uma nota mental de que não teria condições de vencê-la no momento — Talvez se nós...

Mars: Já chega disso — falou, colocando uma mão na cintura e se aproximando de Purugly — Você é incapaz de me divertir. Eu estava errada, pensei que seria a pessoa certa, mas me enganei totalmente.

Jack: Não, eu... 



Mars: Eu não quero saber! Seus três Pokemon são um tédio total! Pelo visto precisarei terminar minha missão aqui, assim estarei mais próxima da diversão.

Platinum: Jack, não ligue para as palavras dela, ela quer afetá-lo! — exclamou, aproximando-se de Jack, que regressava seus Pokemon. 

Barry: Jack — falou, recebendo a atenção do garoto, que o olha nos olhos, incomodado com o ocorrido com Mars — Você está bem, isso é bom. Viemos ajudá-lo.

Jack: Eu perdi para a Purugly dela, ela é muito poderosa!

Platinum: Você enfrentou a Purugly? Seus Pokemon não devem estar nada bem agora — falou, se voltando para Mars, que a encarava tentando reconhecê-la.

Mars: Como sabe tanto sobre nós? — perguntou, desconfiada — Não faz diferença mesmo. Vocês dois vão querer uma dose de Purugly também? 

Jack: Barry, use seus Pokemon! Você tem um Machop, ele pode ajudar! 



Platinum: Não, Jack. Não tem como contra ela. Agora já é tarde, precisamos sair daqui.

Jack: Platinum, mas ela quer roubar energia da usina! Não podemos desistir assim!

Platinum: Jack...


Jack: Oshawott — começou a falar, erguendo a Pokeball de Oshawott, mas Barry o impede de jogá-la, segurando em seu braço.





Barry: Há momentos que não há mais o que fazer, cara! Quanto mais você tentar, pior vai ser! Veja seu estado e o dos seus Pokemon! Não tem como continuar lutando para vencer a Purugly, não há jeito!



   Ao perceber que Jack havia compreendido, Barry abaixa seu braço lentamente, o soltando em seguida. 



Platinum: Vamos voltar para Floaroma, por favor.

   Dando as costas para Mars, os três treinadores correm de volta para cidade. Ao virar a cabeça para a usina, Jack observa Mars, o encarando com um olhar triste.

"Você é incapaz de me divertir. Eu estava errada, pensei que seria a pessoa certa, mas me enganei totalmente."

    Distante dali, o homem que havia ficado para enfrentar Meissa agora a tinha amarrada a uma cadeira, dentro de uma estranha cabana.

???: Vejamos... Meissa Orion.

Continua

Comentários